Esta é uma seleção de fotos captadas em viagens a lazer e também trabalhando pelo Sesc, passando por São José do Rio Preto, Catanduva, Rio Claro e Madrid (Espanha).

A primeira foto, do cara tocando guitarra, foi captada em um show da banda Motocircus, no quiosque do Sesc Catanduva, para o projeto Quintas do Sesc. A câmera utilizada foi uma Sony Nex-C3, que proporcionou um clique interessante durante um acorde em formato de sol maior (quem quer saber?).

Gosto bastante das três próximas fotos por considerá-las um milagre. Não é nada fácil congelar cenas tão dinâmicas como espetáculos de dança utilizando uma câmera amadora, mais precisamente a KODAK EASYSHARE Z1012 IS. As duas primeiras fotos PB foram clicadas em 2013, durante o espetáculo de dança “A quem possa interessar”, do Balé Teatro Castro Alves, na cidade de Catanduva. A propósito, um espetáculo superbacana, com dançarinos de diferentes gerações em performance à narração de suas próprias histórias de vida. A última dançarina é Andrea Albergária, realizando a posição “Nayika esperando o amado”, em uma performance de dança indiana. Este clique, considero de muita sorte.

As próximas fotos, da máquina de escrever Remington até o cara feliz ao fundo das folhas, também foram tiradas com a Kodakinha, dessa vez na região de Rio Claro – SP, em abril de 2014, cobrindo as Expedições do Circuito Sesc de Artes. Durante os registros, andamos bastante em busca de lugares históricos e personalidades da cultura local. Visitamos fazendas, que no passado mantiveram trabalho escravo, construtores de instrumentos musicais, grupos de dança afro, museus, entre outros núcleos culturais. Enquanto eu fazia o making of, um grupo de artistas, composto por um videomaker, um escritor e uma desenhista, produzia material para as Expedições. Foi muito legal!

De “Ubus Théâtre” ao maluco enrolado na fita zebrada, as fotos registraram as atividades do Circuito Sesc de Artes 2014, que vão desde teatro e instalações a shows do Emicida. Estas foram tiradas com minha mais nova aquisição, a Nikon D5200. A lente utilizada foi a do próprio kit, a 18-55mm. Saiba mais sobre o Circuito clicando aqui.

Fechando a galeria estão as fotos que tirei em Madrid, logo após percorrer o Caminho de Santiago com minha bike. Todas tiradas com a D5200. Minha maior surpresa foi a foto da vista do hotel, que dá para a Cordoneria. Não parece uma cena de assassinato?

É isso aí! Se gostou, pode comentar. Se não gostou, me ajude! Comente também! Ainda tenho muito o que aprender.

Valeu!!!